Inscrição de docentes para atividades do Enade 2024 vai até 9/2


 - Foto: Divulgação
31/01/2024 às 08:25
Redação

Veja

Continuam abertas as inscrições do processo seletivo para elaboradores e revisores de itens do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2024. Os professores interessados devem se inscrever pelo Sistema BNI até 9 de fevereiro.

A seleção será composta por 4 etapas. A primeira é eliminatória e consiste na análise dos documentos apresentados no ato da inscrição. A segunda etapa é classificatória e compreende a atribuição de pontuação para aos candidatos que comprovem experiências previstas em edital.

A penúltima fase consiste na realização da capacitação; enquanto a quarta é a homologação do resultado final, que considera a posição na lista de classificação de cada área e a conclusão da capacitação e do respectivo rendimento do candidato.

Serão selecionados docentes de cursos de nível superior em licenciatura das seguintes áreas: artes visuais; ciências biológicas; ciências sociais; computação; educação física; filosofia; física; geografia; história; letras (português, inglês e espanhol); matemática; música; pedagogia; e química.

Documentação –  Para participar da seleção, é necessário ter diploma de conclusão de curso de graduação de nível superior e exercer ou ter exercido atividade docente nos últimos 24 meses, no curso para o qual pretende se inscrever.

É preciso comprovar o vínculo com a instituição na qual trabalha por meio da Declaração de Exercício de Atividade Docente, além de outros documentos comprobatórios. A experiência como professor de educação básica também contará como pontuação para a classificação.

O colaborador será considerado apto somente após a capacitação, que será entre março e abril. As dúvidas sobre o processo de seleção podem ser enviadas para o e-mail bnienade@inep.gov.br.

Remuneração – O valor a ser pago pelas atividades será de até R$ 500 por item elaborado e de até R$ 200 por item revisado, desde que aprovados para compor o Banco Nacional de Itens (BNI).

Banco Nacional de Itens – O BNI armazena itens com qualidade técnica para a montagem das provas aplicadas pelo Inep, incluindo o Enade. O objetivo é subsidiar provas capazes de estimar com maior precisão a proficiência dos estudantes com relação a conteúdos programáticos, habilidades e competências previstos nas Diretrizes Curriculares Nacionais dos respectivos cursos de graduação.

Confira o edital
Acesse o Sistema Enade
Saiba mais sobre o Enade

0 comentários


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *


Veja mais:


  • Geral - Romário prevê final dura entre Palmeiras e Flamengo e declara torcida pelo Rubro-Negro
  • Geral - Atleta mato-grossense será homenageado no Prêmio Brasil Olímpico 2025
  • Entrevista - Claudia Leitte diz que mudou para os EUA para criar os filhos com simplicidade
  • Entrevista - Kayky Brito sofre queda de bicicleta e leva pontos na cabeça, mas afirma estar bem
  • Política Brasil - Medeiros acusa base governista de barrar convocação de Jorge Messias na CPMI do INSS
  • Geral - Atrasos na entrega e ofertas enganosas lideram reclamações na Black Friday
  • Geral - Faustão aparece em foto rara com a família ao celebrar 24 anos de casamento
  • Política MT - Falta de diretriz do SUS impede adoção do Mounjaro na rede pública, afirma Abilio 
  • Mato Grosso - Hemorrede recebe novos equipamentos para ampliar produção e armazenamento de plasma
  • Política MT - Levantamento aponta Emanuel e Jayme como líderes em rejeição para o Governo de MT em 2026