Carvalho não volta para o governo. Garcia segue no cargo
Larissa Malheiros
Governo
O suplente de senador, Mauro Carvalho (UB), não irá retomar ao cargo de secretário chefe da Casa Civil. Com isso , o deputado federal, Fábio Garcia (UB) segue no cargo. O anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira (19), pelo governador Mauro Mendes, no Palácio Paiaguás.
Carvalho que é considerado homem de confiança do governador Mauro Mendes, esteve no último semestre de 2023, no Senado. Ele é suplente do senador Wellington Fagundes (PL) e teve uma passagem considerada pelos colegas de parlamento, marcante.
"No entanto, Carvalho decidiu que não voltar ao cargo. Segundo o governador Mauro Mendes, ele deve focar em suas empresas privadas. Sendo assim, não estará mais entre o staff do governo.
" Quero comunicar para evitar diz que me disse, e especulações, muitos estavam ansiosos", destacou o governador ao anunciar que Carvalho não volta ao cargo.
Mendes também deixou claro que Garcia segue no cargo até que haja decisão de quem será o candidato a prefeito de Cuiabá.
" Enquanto isso, até definir a questão de Cuiabá, o Fábio Garcia segue na Casa Civil. Se a definição for por Eduardo Botelho aí vamos ver se ele vai continuar na Casa Civil".
Carvalho agradeceu Mauro Mendes."Gratidão eterna. Pela nossa relação de amizade há mais de 40 anos. O fato de você colocar sua confiança na minha pessoa, foi fundamental para desempenhar o papel na Casa Civil"