Kalil garantiu passe livre aos estudantes de Várzea Grande em 2023
Redação
Benefício
O município de Várzea Grande resgatou um compromisso com sua população estudantil de forma definitiva ao implantar 100% de gratuidade para os alunos das redes públicas municipal, estadual e federal, bem como da Rede Privada, em 2023.
"Me sinto envaidecido por ter somado esforços e empreendido ações para que este benefício que atende diretamente os alunos e indiretamente a renda de milhares de famílias de nossa querida Várzea Grande se tornasse realidade. Atender aos que mais precisam e resgatar um compromisso de campanha demonstra nosso compromisso com a cidade e com sua gente”, destacou o prefeito Kalil Baracat.
A ação permite a gratuidade da passagem em coletivos para estudantes que moram e estudam na cidade . No entanto, Kalil Baracat frisou que o benefício concedido com recursos públicos só tem validade caso os estudantes tenham regularidade na frequência escolar, entre outras exigências legais.
“Consolidamos o cumprimento de mais um compromisso de campanha, que era a implantação do passe-livre aos alunos várzea-grandenses”, frisou Kalil Baracat.
Várzea Grande trabalha com a expectativa de superar 12 mil estudantes da Rede Pública Municipal de Ensino beneficiados com o passe-livre, sem contar os estudantes das redes Estadual, Federal e dos estabelecimentos particulares. Com o passe-livre, todos os alunos cadastrados no sistema da MTU, têm assegurados o deslocamento de casa até a escola e vice e versa, de forma gratuita.
“Sabemos o quanto o custo da passagem de ônibus pesa no orçamento das famílias. O passe-livre é uma conquista que derivou de um esforço mútuo dentro do Executivo, quanto do Legislativo Municipal. Com mais esse avanço da nossa gestão, vamos provando que cada centavo é revertido em melhorias para Várzea Grande. Implantar a gratuidade do transporte aos nossos alunos e estudantes demandou iniciativa, coragem, esforço, determinação e compromisso com o erário público. Vamos finalizar esses quatro anos com a realidade do passe-livre e solucionando o problema da água em Várzea Grande”, disse o prefeito.