Evento celebra 10 anos de atividade do Coletivo Negro
Redação
Cuiabá
Encontro é nesta segunda (11), 19h no Auditório da Adufmat Cuiabá
OColetivo Negro Universitário (CNU) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), celebra na próxima segunda-feira (11), seus 10 anos de atuação. O evento que marca essa trajetória de protagonismo recebe o nome de “RE(Existência)”, e será no Auditório da Associação dos Docentes da UFMT, no Câmpus de Cuiabá, às 19h.
A atividade é aberta a toda comunidade e objetiva mais uma vez oportunizar espaço de encontro e diálogos. O CNU atua na produção de conhecimentos e políticas sobre o papel da população negra e quilombola no Brasil, incluindo denúncias às opressões e debates sobre soluções para a luta contra o racismo.

O CNU é um Movimento Social Negro atuante no âmbito da academia. Surgiu em junho de 2013 a partir de necessidades conjuntas relacionadas às questões raciais e à universidade. É formado por estudantes, técnicos administrativos e docentes desta universidade, bem como por participantes da comunidade externa. Tem como como objetivo pautar questões pertinentes às Relações Étnico-Raciais e Políticas de Ação Afirmativa na educação superior.