Natasha Slhessarenko se coloca como nome do campo progressista ao governo de MT
Redação
ELEIÇÕES
A médica e pré-candidata ao governo de Mato Grosso, Natasha Slhessarenko (PSD), afirmou que trabalha para ser o principal nome do campo progressista no estado e disse ter a expectativa de contar com o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na disputa eleitoral. Segundo ela, o respaldo já recebido da Federação Brasil da Esperança, formada por PT, PV e PCdoB, fortalece esse projeto político.
Durante evento realizado nesta terça-feira (16), que marcou a entrega de 400 máquinas às 142 prefeituras mato-grossenses pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), Natasha destacou que o apoio das siglas progressistas representa reconhecimento e incentivo à sua pré-candidatura. “Receber esse apoio é motivo de muita honra. Para quem se apresenta como uma candidata progressista, esse respaldo traz ainda mais motivação”, afirmou.
A pré-candidata também fez questão de agradecer publicamente aos dirigentes estaduais dos partidos que compõem a federação. Ela citou Patrícia Nogueira, do PCdoB, José Roberto Stopa, do PV, e Altir Peruzzo, do PT, ressaltando que o apoio das lideranças tem sido fundamental para impulsionar sua caminhada política. “São pessoas que têm me dado força e estímulo para seguir firme nesse caminho que se abre para uma candidatura progressista em Mato Grosso”, declarou.
Possível composição de palanque
Ao ser questionada sobre a possibilidade de o ex-governador Pedro Taques integrar seu palanque como candidato ao Senado, Natasha afirmou que a informação causou surpresa. Segundo ela, o tema não foi discutido internamente no PSD e ainda precisa de diálogo mais aprofundado.
Para a médica, qualquer composição deve passar por debate político mais amplo, especialmente envolvendo partidos que historicamente se posicionam no campo progressista, mas que, em Mato Grosso, tiveram trajetórias distintas. “É algo que precisa ser melhor conversado, porque essa possibilidade não partiu do PSD”, explicou.
Natasha Slhessarenko é pré-candidata ao Palácio Paiaguás pelo PSD e é filha da ex-senadora Serys Slhessarenko, reconhecida militante histórica da esquerda, que integrou o PT até 2012.