Traficante é preso no Rio com grande quantidade de drogas sintéticas
Redação
Operação Vertigem
Um traficante de drogas sintéticas, alvo da Operação Vertigem da Polícia Civil de Mato Grosso, foi preso nesta quinta-feira (27.11) no Rio de Janeiro. Ele era considerado foragido desde o início da ação policial, deflagrada esta semana pela Delegacia de Repressão a Narcóticos (Denarc).
O investigado, morador do Rio, tinha mandado de prisão expedido por tráfico de drogas e foi identificado como fornecedor de entorpecentes ao principal alvo da operação: um servidor do Poder Judiciário de Mato Grosso. De acordo com as investigações, o servidor conheceu o traficante durante uma viagem ao Rio de Janeiro e passou a comprar drogas diretamente dele.
A captura ocorreu após troca de informações entre as Polícias Civis de Mato Grosso e do Rio de Janeiro.
Durante buscas na casa do suspeito, no bairro São Cristóvão, os policiais encontraram grande quantidade de drogas, incluindo maconha, cocaína, haxixe, MDA, MDMA e metanfetamina. Também foram apreendidas 117 caixas de anestésicos, balança de precisão, máquina de enrolar cigarros, embalagens plásticas e outros materiais usados para o preparo e comércio dos entorpecentes.
Além de ter o mandado de prisão cumprido, o criminoso foi autuado em flagrante na Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) do Rio de Janeiro.
Operação Vertigem
Deflagrada na quarta-feira (25), a operação cumpriu 17 ordens judiciais contra um grupo especializado no tráfico de drogas sintéticas em Cuiabá. As investigações começaram em 2023, após desdobramentos da Operação Doce Amargo.
Entre os investigados está um assessor do Judiciário, apontado como articulador de grupos de rateio usados para comprar drogas entre pessoas de alto poder aquisitivo — esquema no qual ele também lucrava.