Operação chega a 121 prisões em MT por furto de energia em 2025
Redação
Energia Limpa
A Operação Energia Limpa, realizada em parceria entre as forças de segurança e a concessionária Energisa, registrou mais três prisões em flagrante por furto de energia em Cuiabá e Várzea Grande nesta semana. Com os novos casos, Mato Grosso alcança 121 detenções em 2025, aumento de 108% em relação ao ano anterior.
A ação começou na sexta-feira (14), quando uma fábrica de gelo em Cuiabá foi flagrada com ligação clandestina. A responsável foi conduzida à delegacia e, posteriormente, o proprietário também foi detido após comparecer ao local. Na terça-feira (18), um mercadinho e um lava-jato, em Várzea Grande, foram autuados; a dona do mercadinho foi presa em flagrante.
Já na quarta-feira (19), irregularidades foram confirmadas em duas distribuidoras de bebidas na região da Morada da Serra, em Cuiabá, resultando em mais duas prisões.
Segundo Luciano Lima, gerente de combate a perdas da Energisa, combater as ligações irregulares aumenta a segurança e evita prejuízo para quem paga corretamente a conta de luz.
As operações continuarão intensificadas até o fim do ano. Denúncias podem ser feitas anonimamente pelo site e aplicativo da Energisa, além dos telefones 190 e 181.