Messias promete atuação com “integridade” no STF
Redação
INDICAÇÃO
O advogado-geral da União, Jorge Messias, comentou publicamente, nesta quarta-feira (20.11), sua indicação ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em publicação nas redes sociais, Messias afirmou receber a escolha “com honra” e reafirmou seu compromisso com a Constituição e o Estado Democrático de Direito.
Na mensagem divulgada no X (antigo Twitter), o indicado ao Supremo agradeceu a confiança do presidente e o apoio de aliados. Ele ainda destacou que pretende retribuir a indicação com “dedicação, integridade e zelo institucional”, caso seja aprovado pelo Senado.
A indicação de Messias preenche a vaga deixada pelo ministro Luís Roberto Barroso, que se aposentou da Corte. Antes de assumir o cargo, o advogado-geral terá de passar por sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e posterior votação no plenário da Casa.
Messias ressaltou que buscará demonstrar aos senadores que atende aos requisitos constitucionais necessários para exercer a função. Em tom de agradecimento, afirmou confiar “com fé e humildade” no julgamento dos parlamentares.
Ao final de sua nota, reforçou seus objetivos caso seja nomeado ministro do Supremo. “Reafirmo meu compromisso com a Constituição da República, com o Estado Democrático de Direito e com a Justiça brasileira, especialmente quanto aos relevantes deveres e responsabilidades da Magistratura nacional.”
A data da sabatina ainda será definida pelo Senado.