PL exalta força interna e avalia novo nome ao Senado
Redação
PARTIDO
O presidente do PL em Mato Grosso, Ananias Filho, afirmou que o partido vive um momento de forte protagonismo no Estado e comparou a sigla a uma “grife” com nomes preparados para disputar qualquer cargo. As declarações foram feitas ao comentar a intenção do vereador Rafael Ranalli (PL) de disputar uma vaga no Senado.
Segundo Ananias, apesar de o deputado federal José Medeiros já ser o pré-candidato oficial da legenda, outros nomes têm liberdade para se apresentar. Ele destacou que Ranalli comunicou formalmente sua disposição de entrar na disputa e recebeu elogios da direção nacional do partido.
O dirigente relatou que o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, o procurou para saber mais sobre Ranalli, e que reforçou as qualidades do vereador, classificando-o como “soldado leal” da legenda.
A movimentação ocorre em meio ao desgaste entre o PL e o governador Mauro Mendes (União), após críticas do chefe do Executivo ao deputado Eduardo Bolsonaro (PL-RJ). Mesmo assim, Ananias afirma que Bolsonaro mantém apoio à pré-candidatura de Mendes ao Senado — embora reconheça que o cenário político ainda pode mudar.