Deputado minimiza pesquisas e reforça Pivetta
Redação
PARTIDO
O deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos) voltou a defender o vice-governador Otaviano Pivetta como o nome mais preparado para disputar o comando do Governo de Mato Grosso em 2026. Segundo ele, apesar de aparecer em terceiro lugar em levantamentos recentes, Pivetta é o único que oferece “segurança e capacidade de gestão” para a população.
Guimarães afirmou que ainda é cedo para dar peso às pesquisas eleitorais e que o eleitor vai, no momento certo, comparar o histórico de cada pré-candidato.
“Chegará a hora em que a população vai identificar quem realmente tem condições de dar continuidade ao trabalho feito, elevar a Educação, transformar estradas e entregar hospitais”, destacou.
Ele também criticou adversários como Wellington Fagundes e Jayme Campos, afirmando que ambos “não representam a mesma garantia de continuidade e melhorias”. Para o parlamentar, Pivetta é o único capaz de oferecer confiança ao eleitor mato-grossense.
O deputado ainda argumentou que pesquisas qualitativas — baseadas em entrevistas e percepções — refletem melhor o sentimento do eleitor do que levantamentos numéricos.
“É cedo para análises. Se pesquisa definisse eleição, os resultados das municipais de 2024 teriam sido completamente diferentes”, afirmou.
Gestão e experiência
Guimarães disse acreditar que, se eleito, Pivetta poderá entregar ainda mais resultados que o atual governador Mauro Mendes.
“Ele teve oito anos de aprendizado como vice. Isso lhe dá uma capacidade de gestão que pode ir além da já boa administração atual”, avaliou.
O parlamentar concluiu afirmando que a maior parte da população não acompanha política no dia a dia e que o julgamento real ocorrerá mais para frente.
“No momento certo, o eleitor vai olhar para cada nome e decidir quem realmente entrega resultados”, completou.