Wanderley cobra explicações sobre possível suspensão de refeições na saúde de VG
Redação
Cobrança
O presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, vereador Wanderley Cerqueira (MDB), enviou, na manhã desta quinta-feira (13.11), um ofício à Secretaria Municipal de Saúde solicitando esclarecimentos sobre informações de que a empresa Festas e Artigos de Época Ltda. estaria cobrando R$ 4,8 milhões da Prefeitura e poderia suspender a oferta de refeições nas unidades de saúde do município.
O parlamentar pede detalhes sobre os pagamentos já realizados à empresa em 2025, bem como sobre possíveis débitos vencidos e vincendos.
“Precisamos acompanhar essa situação de perto, pois se trata de algo muito grave. A empresa teria sinalizado a interrupção dos serviços no dia 15 de novembro, caso o pagamento não seja efetuado. Estamos tratando de saúde pública, estamos tratando de vidas — e com vidas não se brinca”, destacou Cerqueira.
O vereador também questionou a origem e o motivo do débito. “É um valor expressivo. Precisamos saber por que ele não está sendo pago, desde quando ocorre essa inadimplência e o que, de fato, foi faturado. Esses esclarecimentos são fundamentais, e o pagamento deve ser feito com urgência, caso a informação se confirme, para evitar prejuízos à continuidade dos serviços.”
A solicitação é uma resposta à matéria divulgada pela imprensa local e tem como objetivo garantir transparência e o regular funcionamento das unidades de saúde de Várzea Grande.