Janaina evita polêmicas e foca na consolidação do MDB em MT
Redação
Partido
Pré-candidata ao Senado, a deputada estadual Janaina Riva (MDB) preferiu não se envolver nas recentes disputas dentro do campo da direita nacional e afirmou que seu foco está na organização interna do MDB em Mato Grosso.
Questionada sobre se a crise entre aliados de Jair Bolsonaro e governadores como Mauro Mendes (União) e Tarcísio de Freitas (Republicanos) poderia abrir espaço político para sua candidatura, Janaina desconversou. “Vou continuar cuidando do MDB, evitando entrar nesse tipo de conflito com qualquer outro partido, porque todas as construções são possíveis daqui até o ano que vem”, declarou.
Presidente estadual do MDB, a parlamentar destacou que está empenhada na formação das chapas proporcionais do partido. “Vou cuidar da minha vida, que já está dificílima, inclusive”, brincou.
Nos bastidores, Janaina é apontada como um dos principais nomes da sigla para disputar o Senado em 2026. Apesar de afirmar que pode seguir com candidatura independente, há conversas sobre uma possível aliança com o senador Wellington Fagundes (PL), seu sogro, e também com Jayme Campos (União), que tem demonstrado interesse em concorrer ao governo do Estado.