Pedido de vista adia votação de reajuste dos servidores do Judiciário
Redação
Votação adiada
A votação do projeto de lei que concede reajuste de 6,8% aos servidores do Judiciário de Mato Grosso foi adiada por mais uma semana após um pedido de vista apresentado pelo deputado estadual Chico Guarnieri (PRD), nesta quarta-feira (12), na Assembleia Legislativa.
O texto, encaminhado pelo Tribunal de Justiça em setembro, prevê impacto de R$ 42 milhões aos cofres do Poder e beneficia cerca de 3,5 mil servidores. A proposta já havia sido aprovada em primeira votação e recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) antes de seguir ao plenário.
Com a galeria da Casa lotada por sindicalistas do Judiciário, o adiamento gerou frustração entre os presentes. A deputada Janaina Riva (MDB) afirmou que este é o último pedido de vista permitido e garantiu que o projeto será votado no dia 19. “Não queremos emendas nesse projeto porque não iremos aceitar mais pedido de vistas”, afirmou.
Se aprovado, o projeto seguirá para sanção ou veto do governador Mauro Mendes (União), que já declarou ser contrário à proposta, alertando para o risco de um “efeito cascata” que poderia gerar impacto de até R$ 1,6 bilhão caso outros poderes e categorias reivindiquem o mesmo reajuste.