Banco de Sangue de VG terá nome de Davi Almeida
Redação
APROVADO
A Câmara de Vereadores de Várzea Grande aprovou, nesta terça-feira (11), o projeto de lei que dá o nome de Davi Almeida Franco ao Banco de Coleta de Sangue do município. A homenagem, proposta pela prefeita Flávia Moretti (PL), foi aprovada por unanimidade e eterniza a memória do menino de 9 anos, que morreu após ser atingido por uma linha chilena em outubro.
Com inauguração marcada para 25 de novembro, a unidade será a primeira de coleta de sangue da cidade e terá capacidade para realizar até 50 coletas por dia. O sangue será encaminhado ao hemocentro de referência, processado e devolvido para abastecer hospitais públicos e privados de Várzea Grande, fortalecendo o atendimento do SUS.
O banco funcionará na antiga sede do Departamento de Água e Esgoto (DAE), no bairro Cristo Rei — a mesma região onde Davi sofreu o acidente. A tragédia mobilizou a população e levou à criação de leis mais rígidas contra o uso de cerol e linha chilena, materiais proibidos por representarem grave risco à vida.
Davi, torcedor apaixonado do Flamengo, sonhava em ser goleiro. Sua história agora inspira uma causa de solidariedade e esperança.