Presidente reage e acusa prefeita de interferir no Legislativo
Redação
Clima tenso
O clima político em Várzea Grande voltou a ficar tenso após o pronunciamento do presidente da Câmara Municipal, Wanderley Cerqueira (MDB), durante a sessão plenária. Em tom firme, o vereador criticou o que classificou como tentativas de interferência da prefeita Flávia Moretti (PL) nos trabalhos do Legislativo.
“A prefeita já está mandando no Poder Legislativo. Já está mandando líder, Secretaria de Fazenda! Nem aprovou e os projetos já estão vindo como Secretaria de Fazenda”, afirmou Cerqueira, visivelmente irritado.
O presidente também questionou a qualidade técnica dos projetos encaminhados pela Prefeitura. “Os projetos estão vindo tudo errado. É um pessoal que não tem capacidade técnica para fazer o que está fazendo. Vem aqui tomar uma aula com os nossos procuradores para aprender”, disparou.
Durante o discurso, Cerqueira fez críticas diretas ao procurador municipal, Dr. Richard, e cobrou mais respeito no trato com os vereadores. “O senhor tratou mal o vereador Dr. Raul Curvo lá na procuradoria. O senhor tem que ter um pouquinho mais de respeito. No momento que o senhor partiu para cima do vereador, faltou respeito com esta Casa”, declarou.
Encerrando sua fala, o presidente reafirmou a autonomia da Câmara. “Então, prefeita Flávia Moretti, aqui tem comando, tá? Aqui tem comando”, concluiu.