Lucas do Chapéu do Sol pede exoneração para priorizar a família
Redação
Saída do cargo
O vereador licenciado e agora ex-secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana de Várzea Grande, Lucas Ductievicz, conhecido como Lucas do Chapéu do Sol (PL), pediu exoneração do cargo nesta segunda-feira (10). A decisão vem dias após a tentativa de sequestro contra seu pai, o empresário Juarez Ductievicz, dono de áreas na região do Chapéu do Sol.
Em nota, Lucas afirmou que o afastamento é temporário e motivado por questões pessoais. “É de conhecimento de todos os acontecimentos dos últimos dias. Diante dos fatos, venho comunicar meu afastamento temporário das minhas atribuições junto à Prefeitura de Várzea Grande. Preciso, por ora, focar na minha família e restabelecer a paz e a segurança necessárias junto a eles”, declarou o vereador, acrescentando que pretende retomar as atividades públicas “em breve”.
A exoneração foi oficializada pelo Ato nº 986/2025, publicado em edição extra do Diário Oficial do Município. No mesmo documento, a prefeita Flávia Moretti nomeou Gerson Ronei Scarton Junior como novo titular da pasta, por meio do Ato nº 990/2025.
Lucas havia assumido a secretaria em março deste ano, justamente substituindo Gerson, que agora retorna ao cargo. O posto de subsecretário passa a ser ocupado por Milton Dall Pizzolo, antes subsecretário de Desenvolvimento Econômico.
O episódio envolvendo o pai do vereador ocorreu na última sexta-feira (07), quando Juarez Ductievicz foi vítima de uma tentativa de sequestro. Mantido refém por criminosos vestidos com uniformes da Polícia Federal, ele conseguiu escapar após capotar o veículo em que era levado. O caso segue sob investigação das autoridades.