Max sai em defesa de Janaina Riva e repudia ataque misógino
Redação
Repúdio
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi (PSB), manifestou apoio à deputada Janaina Riva (MDB) após ela registrar um boletim de ocorrência contra um servidor da Prefeitura de Rondonópolis, acusado de importunação sexual e ofensas morais. O caso veio à tona após a divulgação de áudios com conteúdo de teor sexual e misógino.
Russi lamentou o episódio e destacou a necessidade de uma resposta firme das autoridades. “Infelizmente, os índices de violência contra a mulher em Mato Grosso são assustadores. Cada caso precisa ser tratado com seriedade. Só assim poderemos, de forma definitiva, colocar fim a esse tipo de ataque”, declarou nesta sexta-feira (7).
O parlamentar afirmou ainda que a Presidência da Assembleia acompanha de perto o caso, em articulação com a Procuradoria da Casa. “Nosso delegado acompanhou todo o registro feito pela deputada e estamos tomando providências. Repudiamos veementemente esse tipo de atitude. Toda mulher merece respeito e proteção, seja presencialmente ou nas redes sociais”, reforçou.
O servidor denunciado, Deliandson Milton da Silva, foi exonerado pela Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) após a repercussão do caso. Em nota, a empresa afirmou que não compactua com condutas que violem a dignidade humana e reafirmou seu compromisso com o respeito e a ética.