Fábio Garcia descarta plebiscito e defende mesma regra aplicada em 2024
Redação
União Brasil
O secretário-chefe da Casa Civil e dirigente do União Brasil, Fábio Garcia, descartou a possibilidade de um plebiscito interno para decidir se o partido terá candidatura própria ao Governo de Mato Grosso em 2026.
A proposta havia sido levantada pelos irmãos Júlio e Jayme Campos, ambos filiados ao União, sendo Jayme um dos nomes cotados para concorrer ao Palácio Paiaguás.
Fábio ironizou a sugestão e lembrou que, em 2024, quando desejou disputar a Prefeitura de Cuiabá, não teve a mesma oportunidade de ser submetido à votação interna. “Eu queria que fosse a mesma regra para Prefeitura de Cuiabá. Não tive chance. Pau que bate em Chico, bate em Francisco”, disse o secretário.
Segundo Garcia, o momento é de construção política e de fortalecimento das alianças com o grupo do governador Mauro Mendes (União). Ele defendeu que o partido mantenha o alinhamento e apoie o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), reforçando que o consenso na cúpula do União é pela reeleição de Jayme Campos ao Senado.