Pivetta rebate rótulo de vice figurativo e diz ter atuado com autonomia
Redação
Autonomia
O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) afirmou que sempre teve liberdade para atuar na gestão do governador Mauro Mendes (União) e negou ser um “vice figurativo”. Segundo ele, desde o início do mandato, em 2019, manteve uma relação de confiança e cooperação com o chefe do Executivo.
“Trabalhamos em sintonia. Tive a satisfação, nesse período todo, de tomar muitas iniciativas como vice-governador. O Mauro sempre me deu liberdade e nunca me desautorizou em nada que recomendei do meu gabinete”, disse Pivetta, em entrevista ao programa Resumo do Dia, nesta quinta-feira (30).
Ele ressaltou ainda que a parceria com Mendes é sólida e baseada no respeito mútuo. “Ele me convida a ajudar a governar, e isso me faz sentir importante e realizado. Tivemos muita participação no governo e nunca houve conflito entre nós.”
Cotado para disputar o Governo do Estado em 2026, Pivetta destacou o apoio de Mendes à sua eventual candidatura. “Recebo o apoio do Mauro com alegria. É um companheiro de grande valor, começamos nossa parceria em 2010 e seguimos juntos desde então. Quem apostou que não iríamos nos acertar, perdeu”, finalizou.