Jayme tenta atrair prefeita, esposa de Max, para vice em chapa
Redação
ELEIÇÕES
O senador Jayme Campos (União Brasil) intensificou as articulações para a disputa ao Governo de Mato Grosso em 2026 e iniciou conversas para ter a prefeita de Jaciara, Andreia Wagner (PSB), como vice em sua chapa.
Segundo informações de bastidores, Jayme se reuniu nesta segunda-feira (3) com o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi (PSB) — marido da prefeita — para tratar do cenário político estadual. O encontro reforça o movimento do senador em busca de alianças estratégicas que ampliem seu campo de apoio.
Andreia Wagner foi reeleita em 2024 com cerca de 80% dos votos válidos, um dos maiores índices do estado, o que a torna um nome de peso no cenário regional.
Entre aliados de Jayme, há expectativa de que o senador defina até janeiro se será, de fato, candidato ao Governo. “Até o início do ano ele deve tomar uma decisão para orientar o partido”, disse o deputado Eduardo Botelho (União).
Dentro do União Brasil, o clima é de disputa interna. O governador Mauro Mendes já declarou apoio ao vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), que também pretende concorrer ao cargo. Outros nomes cotados são o senador Wellington Fagundes (PL) e a médica Natasha Slhessarenko (PSD).
A definição das candidaturas deve ocorrer até março de 2026, prazo final para as trocas partidárias e consolidação das alianças eleitorais.