Bolsonaro e Michelle incentivam Thiago Boava a disputar vaga em 2026
Redação
Câmara Federal
O produtor rural Thiago Boava (PL), viúvo da ex-deputada federal Amália Barros, revelou que o ex-presidente Jair Bolsonaro e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro foram decisivos para que ele aceitasse lançar sua pré-candidatura à Câmara dos Deputados em 2026.
Boava contou que a convivência com o casal, especialmente após o falecimento de Amália em maio de 2024, foi fundamental para reacender sua motivação. “Eles confiaram na Amália e confiam em mim. Depois que ela partiu, o presidente e a Michelle me incentivaram a seguir esse caminho e continuar o trabalho que ela começou”, afirmou.
Durante as viagens com Bolsonaro por vários estados, Boava disse ter percebido o impacto do ex-presidente junto ao público. “Andando com ele, vendo o apelo e o carinho das pessoas, percebi que é mais do que política, é uma missão. E isso me inspirou”, destacou.
Thiago afirmou que, caso seja eleito, pretende dar continuidade às bandeiras defendidas por Amália, especialmente nas áreas sociais e nas pautas voltadas às pessoas com deficiência. Além disso, o produtor pretende representar os interesses do agronegócio, setor que considera essencial para o desenvolvimento de Mato Grosso.
“Sou filho de produtor e sei das dificuldades que o setor enfrenta. Quero trabalhar para fortalecer o agro e também honrar o legado da Amália, que dedicou seu mandato a melhorar a vida das pessoas”, declarou.