Mauro apoia ação no Rio e afirma que polícia de MT está pronta
Redação
Contra facções
O governador Mauro Mendes (União) classificou como “lamentável, mas necessária” a megaoperação realizada no Rio de Janeiro, que resultou na prisão de 113 criminosos e na morte de 121 pessoas. Segundo ele, a ação foi uma resposta ao ataque de facções contra as forças de segurança.
“Se aqui tiver confronto, os bandidos vão se ferrar, porque a polícia está bem preparada para enfrentar reação. Se não enfrentar, será preso e julgado conforme a lei”, declarou o governador nesta quinta-feira (30).
Mauro manifestou solidariedade ao governador fluminense, Cláudio Castro (PL), e parabenizou as forças policiais pela operação. Ele afirmou ainda que o país precisa reagir com firmeza contra o crime organizado.
“Aquelas pessoas não precisavam morrer, mas também não precisava as facções matarem quase 100 pessoas por dia. Temos que botar um freio nisso”, disse.
Por conta de compromissos de agenda, o governador informou que talvez não participará da reunião convocada por Castro com outros governadores para tratar do enfrentamento às facções criminosas.
 
             
               
                 
                             
                         
                        