Botelho defende ação contra o tráfico, mas cobra bloqueio de bens
Redação
Combate ao crime
O deputado estadual Eduardo Botelho (União) afirmou apoiar a operação contra o tráfico de drogas realizada nesta terça-feira (28) pelas forças de segurança do Rio de Janeiro, mas destacou a necessidade de medidas que atinjam o poder financeiro das facções.
“Não tem como resolver isso sem envolver a Polícia Federal e o COAF”, declarou Botelho nesta quarta-feira (29), defendendo o bloqueio de bens e contas ligadas aos grupos criminosos.
Segundo ele, sem ações coordenadas com órgãos de inteligência financeira, as operações perdem efetividade. “O governador fez uma operação sem a presença dos principais — PF e COAF — que atuariam sobre a gestão financeira do crime. Assim, não tem efeito. Eles perdem soldados, mas continuam com dinheiro e voltam a operar”, pontuou.
Botelho também criticou o uso político da operação pelo governador Cláudio Castro (PL). “Fazer reunião só com governadores de direita é politicagem em cima de um tema sério, que é problema do Brasil inteiro. Segurança pública não tem partido”, concluiu.