Ranalli apresenta moção a Cláudio Castro e forças de segurança do Rio
Redação
Segurança
O vereador por Cuiabá, Rafael Ranalli (PL), apresentou uma moção de apoio ao governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), e às forças de segurança fluminenses pela megaoperação contra o crime organizado que resultou em mais de 100 mortes de suspeitos. A proposta será votada nesta quinta-feira (29).
Ranalli destacou que a ação representa o enfrentamento direto ao tráfico e reafirmou seu apoio às polícias. “Aqui em Cuiabá a gente já homenageia quem manda vagabundo para a vala. Todo o meu apoio é irrestrito ao governador, ao secretário e às forças policiais do Rio, que realizaram uma operação brilhante”, afirmou.
O parlamentar também criticou a falta de apoio do Governo Federal nas ações de segurança e lamentou as mortes de agentes durante o confronto, classificando a atuação como um exemplo de bravura e sacrifício.
Na justificativa da moção, Ranalli ressalta o compromisso do governador Cláudio Castro com o fortalecimento das polícias e o restabelecimento da autoridade do Estado em regiões controladas por facções criminosas.
 
             
               
                 
                             
                         
                        