Júlio propõe plebiscito no UB para definir candidatura ao governo
Redação
Partido
O deputado estadual Júlio Campos (União Brasil) sugeriu que o partido realize um plebiscito interno para decidir se lançará candidatura própria ao Governo de Mato Grosso ou se apoiará o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), nome defendido pelo governador e presidente estadual da sigla, Mauro Mendes.
Segundo Júlio, a medida garantiria uma decisão democrática e alinhada à vontade da base partidária. “Vamos fazer um plebiscito no partido. Se a maioria entender que não quer candidatura própria, tudo bem. Mas, se quiser, vamos pra disputa”, afirmou.
O parlamentar reforçou que a maioria dos filiados apoia o projeto liderado pelo senador Jayme Campos, seu irmão, e que a pré-candidatura tem ganhado força em todo o estado. “Estamos construindo com o povo, com aliados e com os 55 mil filiados do União Brasil”, destacou.
Júlio criticou eventuais “imposições de gabinete” e defendeu que a escolha deve vir das bases. “Candidatura majoritária tem que nascer do coração do povo. Acordo de gabinete não funciona”, disse.
Ele também reconheceu o direito de Mauro Mendes apoiar Pivetta, mas afirmou que o posicionamento pessoal do governador não obriga o partido a segui-lo. “O União é maior que qualquer nome isolado. A decisão tem que ser coletiva”, concluiu.