Dilmar prevê pouca renovação na AL em 2026
Redação
Eleições 2026
O deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (União) acredita que a Assembleia Legislativa de Mato Grosso deve ter baixa renovação nas eleições de 2026. Para o líder do Governo, o bom desempenho dos parlamentares e a contribuição direta para o desenvolvimento do Estado serão decisivos para a reeleição da maioria.
“Hoje o Estado vive um bom momento porque a Assembleia também ajudou. Muitos deputados trabalharam com responsabilidade, contribuindo com emendas e ações que beneficiaram os municípios em todas as áreas”, afirmou.
Dilmar lembrou ainda o papel do Parlamento na recuperação financeira do Estado iniciada em 2019. “Naquela época, Mato Grosso devia para fornecedores e tinha salários atrasados. A Assembleia colaborou muito para reverter essa situação”, destacou.
O deputado acredita que, assim como em 2022, quando 18 dos 22 parlamentares que disputaram foram reeleitos, o resultado de 2026 deve repetir o alto índice de recondução. “Quem trabalhou certo e plantou bons frutos vai colher novamente nas urnas”, completou.