Wellington reafirma pré-candidatura e defende protagonismo do PL
Redação
Eleições 2026
O senador Wellington Fagundes (PL) confirmou, nesta terça-feira (28), que será pré-candidato ao Governo de Mato Grosso nas eleições de 2026. Ele reforçou que o Partido Liberal precisa ter papel de destaque no pleito e minimizou os rumores de divergências internas.
“Eu sou pré-candidato a governador. Estou trabalhando intensamente e, para mim, política é 24 horas por dia. Onde vou, as pessoas dizem que chegou a hora do PL ter candidatura própria”, afirmou o senador.
As declarações ocorreram após o senador Jayme Campos (União) afirmar que Wellington estaria sendo “traído” pela sigla, diante das conversas entre o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e dirigentes nacionais do PL. Wellington, no entanto, disse não ver conflito e garantiu que, se houver disputa interna, será “com respeito”.
Ele também lembrou que em 2022 o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) o incentivou a disputar o governo, mas o partido acabou apoiando Mauro Mendes (União). Agora, afirma que o PL está mais fortalecido, governando cidades que concentram quase metade do eleitorado mato-grossense.
“Chegou o momento do PL ter um candidato a governador. Quem quer ser grande tem que disputar com protagonismo”, concluiu.