Ananias minimiza impasse e diz que WF ainda não conversou com partido
Redação
Partido
O presidente do PL em Mato Grosso, Ananias Filho, afirmou que o senador Wellington Fagundes (PL) ainda não se reuniu com o líder nacional do partido, Valdemar Costa Neto, após perder o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro à sua pré-candidatura ao Governo do Estado em 2026.
Segundo Ananias, a conversa deve ocorrer em breve. “Não conversou ainda, porque teve outros problemas que aconteceram lá e não houve tempo hábil”, disse.
Nos bastidores, a informação de que Bolsonaro deve apoiar o grupo do governador Mauro Mendes (União), que articula o nome do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) para o Palácio Paiaguás, criou incertezas sobre a pré-candidatura de Wellington dentro do PL.
Mesmo assim, Ananias minimizou a situação e garantiu que não há abalo interno no partido. “Pessoas experientes sabem lidar com o processo político. Quem está na fase de organização partidária e articulação de candidatura sabe respeitar o interesse do outro”, afirmou.
Sobre a posição de Valdemar Costa Neto, Ananias evitou se aprofundar, mas ressaltou que o dirigente está focado no fortalecimento da sigla. “Valdemar quer que o partido fique cada vez mais forte, isso é determinante para ele”, concluiu.