Max Russi busca fortalecer chapa do Podemos para 2026
Redação
ELEIÇÕES
O presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi, confirmou que as articulações para a formação da chapa federal do Podemos estão em andamento, mas ainda exigem ajustes, principalmente na inclusão de candidatas mulheres.
Segundo o deputado, o grupo já conta com nomes competitivos de várias regiões, como Sílvio Rangel, Ritela, Altemar, Magno, Gisa Barros e Fernando Gorgen, mas ainda precisa completar o time. “Estamos montando uma chapa forte e plural, mas ainda faltam algumas peças, especialmente mulheres”, afirmou.
Russi explicou que o coeficiente eleitoral para eleger um deputado federal em Mato Grosso gira em torno de 250 mil votos, o que exige uma composição equilibrada e com candidatos de peso. “É preciso ter pelo menos nove bons candidatos para garantir uma vaga”, destacou.
O parlamentar, que está deixando o PSB para se filiar ao Podemos, disse que as conversas devem avançar nas próximas semanas, com definições até o início de 2026, quando o partido consolidará sua estratégia para a disputa federal.