PT busca corrigir erros de 2022 e mira duas vagas para federal
Redação
Partido
O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) afirmou que a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) está focada em montar uma chapa mais competitiva para as eleições de 2026, após o desempenho frustrante de 2022, quando o grupo ficou sem representação na Câmara Federal.
Segundo Lúdio, a meta é evitar a repetição da falha na composição da chapa que, mesmo com a expressiva votação da ex-deputada Rosa Neide — a mais votada em Mato Grosso, com 124,6 mil votos —, não alcançou o quociente eleitoral necessário para eleger um parlamentar.
“A ideia é construirmos uma chapa mais competitiva, corrigir a falha de 2022 na montagem da chapa para que a gente tenha condições de eleger dois federais”, afirmou.
Entre os nomes que devem fortalecer a nova formação está o da ex-primeira-dama de Rondonópolis, Dona Neuma, apontada por Lúdio como uma das apostas para ampliar o alcance eleitoral do grupo. “Duas vagas, é eleger a Rosa Neide e mais um nome da nossa federação. Esse aprendizado de 2022 será colocado em prática”, concluiu o petista.