Maysa defende viagens oficiais em busca de investimentos para Cuiabá
Redação
Investimentos
A vereadora Maysa Leão (Republicanos) explicou o voto favorável à criação da Comissão Temporária de Representação, responsável por custear as viagens dos vereadores Eduardo Magalhães (Republicanos) e Demilson Nogueira (PP) a Dubai e Xangai. Segundo ela, a presença dos parlamentares nas agendas internacionais do prefeito Abilio Brunini (PL) tem como objetivo atrair investimentos estrangeiros para a capital mato-grossense.
Maysa afirmou ter sido convencida pela presidente da Câmara, Paula Calil (PL), sobre a relevância das viagens. “Ela me explicou que existem propostas de investimento para Cuiabá. Então, acreditando no que ela me apresentou, eu assinei o projeto. Espero que os colegas realmente retornem com portas abertas para nossa cidade”, disse.
A parlamentar destacou que as parcerias internacionais podem trazer contrapartidas positivas, citando como exemplo o caso da CS Mobi, empresa que, em troca da exploração do estacionamento rotativo, constrói o novo Mercado Municipal Miguel Sutil.
“É dessa forma que esperamos que as propostas de Dubai venham — empresas que investem e, em troca, ajudam a cidade a crescer, gerando emprego, renda e melhorias que o orçamento público sozinho não comporta”, completou.
Os vereadores representarão oficialmente o Legislativo na Cúpula das Cidades Ásia-Pacífico (2025APCS) e no Fórum de Prefeitos da China International Import Expo (CIIE 2025), em Xangai, entre 4 e 9 de novembro, além da Expo City Dubai, marcada para os dias 27 a 29 de novembro.
“Espero que os colegas tragam bons resultados e novas oportunidades, porque Cuiabá precisa avançar”, concluiu Maysa.