PSD avalia três possíveis nomes para disputa ao governo
Redação
Eleições 2026
O PSD deve entrar com força na corrida pelo governo de Mato Grosso em 2026 e, segundo o vereador Jeferson Siqueira, três nomes estão em análise: a médica Natasha Slhessarenko, o ex-prefeito Emanuel Pinheiro e o senador Jayme Campos (União Brasil), que foi convidado a se filiar ao partido.
De acordo com o parlamentar, as conversas estão em fase inicial, mas a legenda avalia que todos os nomes têm peso político e condições de representar o PSD no Estado. “São grandes nomes — o senador Jayme Campos, Emanuel Pinheiro e a Natasha, que tem um excelente trabalho. A prioridade do partido é ter um candidato próprio ao governo”, afirmou.
Jayme Campos ainda não confirmou se deixará o União Brasil, mas o enfraquecimento de seu projeto dentro da sigla pode levá-lo à mudança. “O Jayme foi convidado pelo próprio Gilberto Kassab e já participou de reuniões conosco. Ele tem um bom relacionamento e o nosso respeito”, disse Jeferson.
Emanuel Pinheiro, que se filiou recentemente ao PSD, deve atuar na articulação política e na formação das chapas proporcionais. “A princípio, ele vem para ajudar na construção partidária. O Emanuel é experiente e sabe mobilizar prefeitos e lideranças”, destacou.
O vereador também citou a possibilidade de o deputado federal Emanuelzinho migrar para o PSD durante a janela partidária. “Ele é um grande político e, se vier, será bem acolhido”, concluiu.