Janaina reafirma candidatura ao Senado e diz que não cederá a pressões políticas
Redação
Eleições
A deputada estadual Janaina Riva (MDB) reafirmou, nesta semana, que será candidata ao Senado em 2026 e descartou qualquer possibilidade de recuo. Segundo ela, rumores sobre uma possível desistência foram disseminados por adversários políticos com o objetivo de enfraquecer sua pré-candidatura.
“Estão tentando criar uma narrativa de que eu vou desistir, mas isso não existe. Minha decisão está tomada e não tem volta”, afirmou.
Janaina também criticou a tentativa de vincular sua candidatura a alianças com nomes que devem disputar o Governo do Estado, como Jayme Campos (União Brasil), Otaviano Pivetta (Republicanos) e Wellington Fagundes (PL).
“Eu não ligo minha decisão política às minhas relações familiares ou partidárias. Cheguei até aqui pelo meu trabalho, e todo mundo sabe que não sou pau mandado de ninguém”, declarou.
A parlamentar ainda alfinetou outras legendas que, segundo ela, enfrentam divisões internas sobre as candidaturas majoritárias. “No MDB está tudo pacificado. Diferente de muitos partidos, o nosso não tem problema com relação à candidatura ao Senado”, pontuou.
Janaina afirmou que seguirá com seu projeto, independentemente de apoios. “Serei candidata estando ou não em palanques. Tenho legitimidade partidária e, principalmente, apoio popular. Quem elege é o povo, e é nele que confio”, concluiu.