Garcia garante que não recua e aceita critérios que serão determinados pelo governador
Suzana Agnello
União Brasil
O deputado federal licenciado, atual secretário chefe da Casa Civil , Fábio Garcia, pré-candidato ao cargo de prefeito de Cuiabá, anunciou que não irá renunciar para disputa, nas eleições no próximo ano. Muito se especula sobre quem irá recuar, já que dentro do partido União Brasil, há uma indefinição de quem será o escolhido. A declaração do deputado foi dada para imprensa na manhã desta quarta-feira (08), durante visita a Assembleia Legislativa.
“Eu disse ao Botelho ( deputado estadual Eduardo Botelho, que também busca ser o candidato da sigla), na conversa que eu tive com ele, que a minha pré-candidatura está confirmada e ele disse que a pré-candidatura dele está confirmada também,” afirma Fábio.
No entanto, Garcia explica que já está definido pelo governador, o critério como será realizada a escolha dos pré-candidatos. “O governador (Mauro Mendes) propôs o critério e eu aceitei. Rebati na hora, pra mim não tem problema, pra mim o critério eu aceito,” referindo se ao critério da pesquisa qualitativa. E ainda reafirma: “Se for um critério aceito, ok! A gente vai partir para poder executar, se não for um critério aceito, não há porque escrever nada”.
Ele ressalta que vai aguardar o retorno da viagem do governador para reunir e assim ficar estabelecido realmente os critérios para candidatura. “Vamos esperar o governador voltar, e pelo que ouvi do Botelho, ele vai esperar o governador voltar para conversar com o governador”, enfatiza ele sem querer manifestar nenhuma opinião sobre o assunto.”
Sobre a possível saída do deputado Eduardo Botelho, até por não concordar om método de pesquisa qualitativa como base para definição dos pré-candidatos, o chefe da Casa Civil jogou a responsabilidade para a tão esperada “conversa” entre o deputado Botelho e o governador Mauro Mendes.