Chico Guarnieri se filia ao Republicanos e reforça aliança política em torno de Pivetta e Mauro Mendes
Redação
Partido
O deputado estadual Chico Guarnieri oficializou sua filiação ao Republicanos, partido que agora passa a contar com quatro representantes na Assembleia Legislativa de Mato Grosso — ao lado de Diego Guimarães, Valmir Moretto e Nininho. Com a adesão, a sigla se consolida como uma das maiores bancadas da Casa e amplia sua presença estratégica nas regiões do estado.
Guarnieri será o principal elo do governo estadual com a região do Médio-Norte, reforçando o diálogo entre o Executivo e os municípios da região. O Republicanos se organiza para lançar a pré-candidatura ao governo do Estado do vice-governador Otaviano Pivetta e deve apoiar o governador Mauro Mendes em sua pré-candidatura ao Senado.
“Escolhi o Republicanos porque enxergo neste partido um projeto robusto e comprometido com o desenvolvimento de Mato Grosso. A pré-candidatura de Pivetta ao governo e o apoio a Mauro Mendes ao Senado representam uma aliança de resultados, com líderes experientes e focados em entregar melhorias concretas à população”, afirmou Guarnieri.
Com a chegada do deputado, o Republicanos fortalece sua base política e define uma dobradinha estratégica entre Pivetta e Mauro Mendes, com Guarnieri assumindo papel de liderança regional e articulando projetos de infraestrutura e desenvolvimento para o Médio-Norte.
“Essa união fortalece o Estado e, principalmente, o Médio-Norte, que sempre defendi e continuarei defendendo com firmeza. Tenho orgulho de integrar uma das maiores bancadas da Assembleia e contribuir com um projeto que olha para o futuro de Mato Grosso com responsabilidade e compromisso com as pessoas”, completou o parlamentar.