Prefeitura investiga vandalismo em rede hidráulica do Pronto-Socorro de Cuiabá
Redação
SAÚDE PÚBLICA
Um ato de vandalismo na rede hidráulica do Pronto-Socorro de Cuiabá (PSMC) e do novo Centro Médico Infantil (CMI) provocou vazamentos e obrigou o remanejamento de pacientes na manhã desta quarta-feira (8). A prefeitura registrou boletim de ocorrência e determinou a abertura de Processo Administrativo Disciplinar (PAD) caso haja envolvimento de servidores.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, danos intencionais em encanamentos e ralos recém-instalados comprometeram parte do sistema. O problema levou à suspensão de cirurgias eletivas, à transferência de 14 pacientes da enfermaria 3 e de outros 13 da enfermaria 2.
A secretária de Saúde, Danielle Carmona, classificou o caso como grave e lamentável, ressaltando o impacto direto nos atendimentos. O prefeito Abilio Brunini afirmou que a gestão não tolerará sabotagem em unidades de saúde e prometeu responsabilizar os envolvidos.
Apesar do incidente, a prefeitura garantiu a normalização gradual dos serviços e a entrega do novo CMI dentro do prazo, marcada para domingo (12).