MS confirma 24 casos de intoxicação por metanol e mantém 235 sob investigação em todo o país
Redação
Investigação
O Ministério da Saúde divulgou, nesta quarta-feira (8), nova atualização sobre os casos de intoxicação por metanol associados ao consumo de bebidas alcoólicas. Até o momento, o país registra 259 notificações, das quais 24 foram confirmadas e 235 permanecem em investigação. Outras 145 suspeitas já foram descartadas.
Os casos confirmados estão concentrados em três estados: São Paulo (20), Paraná (3) e Rio Grande do Sul (1). Entre as ocorrências que ainda estão sendo analisadas, São Paulo concentra a maior parte — 181 registros — seguido por Pernambuco (24), Paraná (5), Rio de Janeiro (5), Rio Grande do Sul (4), Mato Grosso do Sul (4), Piauí (4), Espírito Santo (3), Goiás (2), Acre (1), Paraíba (1) e Rondônia (1).
O balanço também aponta cinco mortes confirmadas em São Paulo e outras 11 em investigação — sendo uma em Mato Grosso do Sul, três em Pernambuco, seis em São Paulo e uma na Paraíba.
A pasta informou que as atualizações sobre os casos continuarão sendo divulgadas nos dias de funcionamento da Sala de Situação, sempre às segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 17h.