Depósito clandestino de bebidas é interditado em Cuiabá


07/10/2025 às 15:41
Redação

AÇAO INTEGRADA

Equipes de fiscalização interditaram, nesta terça-feira (7), um depósito clandestino de bebidas em Cuiabá. O local funcionava de forma irregular, armazenando produtos sem nota fiscal e sem registro sanitário, entre eles cervejas, refrigerantes, cachaças e destilados, alguns com rótulos adulterados.

De acordo com a secretária municipal de Ordem Pública, Juliana Palhares, o espaço era uma antiga empresa que operava como distribuidora de bebidas. “Várias bebidas foram encontradas aqui sem nota fiscal, e os órgãos de fiscalização estadual estão tomando as devidas providências”, afirmou.

A Delegacia Fazendária acionou a Politec, que recolheu amostras para análise laboratorial a fim de verificar possível adulteração. Durante a ação, os fiscais também localizaram uma oficina mecânica funcionando no mesmo local, com veículos sob restrições administrativas e judiciais. A Derfva foi acionada para investigar a origem dos automóveis.

A Vigilância Sanitária constatou irregularidades ambientais, como descarte inadequado de óleo e pintura de veículos em local impróprio. “Quando chegamos, havia um caminhão sendo pintado em ambiente totalmente inadequado”, relatou Palhares.

A operação contou com apoio da Polícia Militar, Batalhão Fazendário, Procon e Vigilância Sanitária. Apesar de recentes denúncias nacionais sobre bebidas adulteradas com metanol, a secretária esclareceu que não há registros desse tipo de ocorrência em Mato Grosso.

O depósito foi interditado por descumprir normas sanitárias e municipais. “Todas as atividades exercidas aqui estão irregulares. A Vigilância Sanitária interditou o local pela ausência total de condições sanitárias”, completou Juliana.

 

0 comentários


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *


Veja mais:


  • Geral - Ex-ator mirim de “Chocolate com Pimenta” explica por que deixou a TV
  • Política MT - Presidente do TCE afirma que VG só destrava com intervenção do Estado
  • Entrevista - João Gomes relata preconceito por ser nordestino
  • Mato Grosso - Várzea Grande abre inscrições online para 4,5 mil vagas na rede municipal
  • Entrevista - Lucas Leto conta como conciliou “Dança dos Famosos” com “Vale Tudo”
  • Mato Grosso - Inscrições para Prêmio Anual de Jornalismo de MT encerram domingo
  • Política Brasil - Jayme critica “casta” que controla MT e sinaliza disputa em 2026
  • Entrevista - Léo Moura aposta em título do Flamengo na Libertadores
  • Mato Grosso - Cuiabá promove Dia D neste sábado em todas as unidades de saúde
  • Geral - Jota.pê é eleito Artista do Ano no Prêmio Potências