União Brasil define chapa para 2026 com nomes de peso em MT
Redação
ELEIÇÕES
O União Brasil já fechou sua chapa de candidatos a deputado federal e está perto de concluir a lista para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). A informação foi confirmada pelo deputado estadual Eduardo Botelho, que organizou a reunião partidária desta segunda-feira (6/10).
Segundo Botelho, o partido terá como candidatos a federal o atual secretário de Segurança Pública, César Roveri, e o deputado federal Coronel Assis, que buscará a reeleição. A possível saída de Assis para o PL foi descartada.
Outro nome confirmado é o da vereadora Michelly Alencar (Cuiabá), que disputará uma cadeira na Assembleia. Sua candidatura marca uma virada no cenário interno da sigla, já que até então enfrentava resistência e atritos com o governador Mauro Mendes, presidente estadual do União Brasil.
Atualmente, o partido tem 14 nomes definidos para estadual e ainda precisa indicar mais dois para completar a cota estabelecida na federação com o PP. No total, a aliança — chamada União Progressista — pode lançar nove candidatos a federal e 25 a estadual, números que podem variar conforme mudanças no Congresso e no TSE.
Botelho, no entanto, evitou revelar outros nomes já garantidos. “Não podemos falar, senão vai chamar a atenção dos outros partidos e eles vão querer levar de nós”, afirmou.