Alunos estão sem estudar em Santo Antônio do Leverger por falta de transporte escolar
Suzana Agnello
Sem aula
Moradora da comunidade Serrana Maria Sebastiana, no município de Santo Antônio de Leverger, denunciou que alunos estão sem aula desde o dia 19 de outubro, por falta de transporte escolar no município . Segundo ela, o transporte está suspenso por falta de pagamento do salário do motorista.
“Ninguém se esclarece e ninguém se pronuncia. Tanto que as mães que tiveram que cobrar, a escola só deu uma resposta. E pelo visto se ninguém fizer nada, até o ano que vem, não vai ter aula para as crianças”, diz a denunciante.
Ela complementou que os professores estão presente na escola, porém não irão repor essas aulas prejudicando ainda mais os alunos, com faixa etária entre 1 ano a 5 anos.
“Estão sem ter como aprender, porque é o essencial nessa fase da idade. Os professores estão na escola sem dar aula, não vão repor as aulas das crianças. Só, simplesmente, só justificando as faltas”, enfatizou.
Em conversa com o secretário municipal de Governo da prefeitura de Santo Antônio de Leverger, Izaías Junior, esposo da atual prefeita Francieli Magalhães (PTB), ele explicou que a empresa de transporte escolar é licitada pela prefeitura e Estado, e que só poderá se posicionar sobre o fato, após reunião com a empresa, que se realizará na tarde desta terça-feira (07).
“O transporte é uma empresa terceirizada, licitado pela prefeitura. Executa transporte do município e do Estado. Marcamos uma reunião com a empresa hoje a tarde às 14h. Gostaria de poder dar informações mais extras, depois dessa reunião”, concluiu Izaías.