Botelho diz que União Brasil busca alinhamento para eleições de 2026
Redação
PARTIDO
O deputado Eduardo Botelho (União Brasil) afirmou nesta segunda-feira (6/10) que a reunião do partido teve como foco discutir a formação das chapas para as eleições de 2026 e alinhar o posicionamento das lideranças. Segundo ele, o objetivo é construir um “direcionamento único”.
“É uma conversa para definir chapas de deputados estaduais e federais e trocar ideias sobre a conjuntura política”, explicou.
Botelho destacou que o diálogo deve envolver o governador Mauro Mendes, o senador Jayme Campos e outras lideranças. Ele ressaltou ainda a necessidade de Jayme definir seu futuro político, diante das especulações sobre candidatura ao governo ou ao Senado.
“Ele tem essa oportunidade de dizer se pretende disputar ou se precisa de mais tempo. Eleição é como jogo: se bobear, fica de lado. Agora depende dele colocar o time em campo”, afirmou.
O deputado reforçou que Jayme é uma das principais lideranças do União e tem espaço para apresentar propostas, lembrando que também pode solicitar pesquisas internas para embasar sua decisão.
Sobre a fala de Mauro Mendes de que o espaço de Jayme seria apenas para o Senado, Botelho negou qualquer definição oficial. “Nunca houve essa conversa em reunião de partido. O governador falou por si, não em nome do União”, concluiu.