Dilmar garante que BRT será entregue ainda na gestão Mauro Mendes
Redação
OBRAS BRT
O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (União), afirmou acreditar que as obras do BRT (Bus Rapid Transit) em Cuiabá e Várzea Grande serão concluídas ainda durante a gestão do governador Mauro Mendes (União). “Acho que o Governo vai entregar o BRT. O governador Mauro Mendes disputou a eleição de 2018 com Otaviano Pivetta, de 2022 também. Se o Mauro sair do Governo ou não sair, é o Governo do Mauro e o Otaviano vai entregar o BRT”, declarou.
De acordo com o contrato firmado com o Estado, o consórcio responsável pelo BRT deveria entregar, na última quinta-feira (2), os trechos entre o CREA-MT e o edifício Queen Elizabeth, além do trecho entre o viaduto Jamil Nadaf (em frente ao Shopping Pantanal) e o Hospital de Câncer. A tendência, segundo o parlamentar, é que o cronograma seja cumprido.
Entretanto, a frente de obras que mais preocupa a população é a que vai da Defensoria Pública até a Praça das Bandeiras, executada por outra empresa e considerada um dos pontos de maior atraso.
O andamento do projeto tem gerado críticas entre os deputados estaduais. Muitos parlamentares passaram a duvidar da conclusão do modal até 2026, prazo anunciado pelo governo. O presidente da Assembleia, Max Russi (PSB), manifestou preocupação com a demora e defendeu a aplicação de multas às construtoras.
Apesar das cobranças, Dilmar reforçou que o Executivo mantém o compromisso de entregar a obra e atribuiu parte do atraso ao imbróglio envolvendo o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), que antecedeu a implantação do BRT. “O governador tem todo um compromisso com Mato Grosso de entregar o BRT. Não é culpa do governo. Esse problema começou lá em 2012, 2013, quando se falava em VLT”, concluiu.