Câmara deve abrir nova CPI para investigar licitação do estacionamento rotativo
Redação
CS MOBI
Após o prefeito Abilio Brunini (PL) apresentar documentos que apontam possíveis irregularidades no processo licitatório que definiu a empresa CS Mobi como responsável pelo gerenciamento do estacionamento rotativo em Cuiabá, vereadores articulam a abertura de uma nova Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).
A proposta é conduzida pelos vereadores Tenente Dias (Cidadania), que deve assinar o requerimento e presidir a comissão, e Dilemário Alencar (União), cotado para ser o relator. A vereadora Dra. Mara (Podemos) foi convidada para integrar o grupo como membro. A composição, no entanto, só será oficializada após aprovação da instauração da CPI em reunião do Colégio de Líderes.
Diferente da atual CPI do Estacionamento Rotativo, que investiga o contrato entre a Prefeitura e a CS Mobi, a nova comissão terá como objetivo analisar especificamente o processo licitatório que levou à escolha da empresa.
A iniciativa surgiu após Abilio entregar novas provas que indicariam possível direcionamento de contrato, poucos dias antes do prazo final de encerramento da atual CPI, marcado para 10 de outubro. “Eles têm prazo para encerrar no dia 10 de outubro, então sugeri que seja aberta uma nova CPI para dar continuidade. As investigações não podem ser interrompidas. Trata-se de um contrato de 30 anos, é um caso polêmico”, afirmou o prefeito.