Emanuel nega articulação para Governo, mas admite possibilidade de disputar outros cargos em 2026
Redação
Articulação
O ex-prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PSD), falou nesta sexta-feira (3) sobre as especulações em torno de uma possível candidatura sua ao Governo de Mato Grosso em 2026. Ele disse se sentir honrado com a lembrança, mas negou qualquer movimentação própria nesse sentido.
“Estou emocionado com o apoio que tenho recebido espontaneamente, porque eu não esperava. Não sei de onde saiu essa conversa, não estou trabalhando para isso”, declarou ao HNT.
Apesar da negativa, Emanuel deixou em aberto a possibilidade de concorrer a outros cargos. “Não está nos meus planos ser candidato ao Governo do Estado. Posso ser candidato a tudo ou a nada, só não saio a deputado estadual e federal”, afirmou.
Segundo ele, a lembrança de seu nome reflete o legado deixado em sua gestão à frente da capital, oportunidade em que também criticou a atual administração municipal, classificando-a como “desastrosa”.
Ao ser questionado sobre a médica Natasha Slhessarenko, correligionária de partido que tem articulado uma frente política com apoio do PT para o Governo, Emanuel a definiu como um “grande nome”.
O ex-prefeito reforçou ainda sua disposição em colaborar com o grupo progressista. “Pode ser a Natasha, Wilson, Valtenir, Procurador Mauro, não tem problema pra mim. Estou disponível para somar. Por isso, tenho interesse em esclarecer: sou ponte, não parede.”