Pivetta comenta sobre rumores de “Volta Blairo”, mas reforça apoio do ex-ministro à sua pré-candidatura
Redação
Eleições
O vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), afirmou nesta sexta-feira (3) que desconhece qualquer articulação em torno do movimento chamado “Volta Blairo”, que estaria sendo incentivado por empresários do agronegócio e lideranças políticas para trazer o ex-governador Blairo Maggi (PP) de volta à disputa eleitoral em 2026.
“Eu não tenho conhecimento, e acho tudo possível. A democracia é isso, tudo é possível e tudo é bom”, disse Pivetta, durante a abertura do workshop Diálogo Produtivo: A Solução Sustentável para Mato Grosso, promovido pelo Instituto Mato-grossense da Carne (Imac).
Nos bastidores, a movimentação é vista como reflexo da divisão interna da direita em Mato Grosso, especialmente entre os projetos de Pivetta e do senador Wellington Fagundes (PL). Outro fator apontado é a falta de entusiasmo popular com os nomes já colocados na corrida eleitoral.
Apesar das especulações, Blairo Maggi tem negado qualquer intenção de retornar à vida pública. O ex-ministro atribui os rumores ao fato de ter distribuído exemplares de um livro sobre sua gestão no Ministério da Agricultura a alguns prefeitos, gesto que teria sido interpretado como sinal de possível candidatura.
Atualmente, Pivetta mantém apoio declarado de Blairo Maggi, do agroempresário Eraí Maggi Scheffer e do governador Mauro Mendes (União Brasil) em seu projeto de disputar o Governo de Mato Grosso em 2026.