TCE confirma cumprimento de prazos do BRT e obras avançam em Cuiabá
Redação
DENTRO DO PRAZO
O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), Sérgio Ricardo, vistoriou nesta quinta-feira (2) as obras do BRT na Avenida do CPA e confirmou que os trechos previstos no acordo extrajudicial firmado em março foram entregues dentro do prazo. A visita contou com a presença do secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira.
Segundo Sérgio Ricardo, o Governo priorizou os investimentos e superou dificuldades enfrentadas por um dos consórcios responsáveis. “Hoje a obra está dentro do prazo e como imaginávamos. Por isso, acredito que esta seja uma das últimas vistorias, embora o Tribunal vá continuar acompanhando”, afirmou.
O acordo previa a conclusão de trechos até 2 de outubro, sob pena de multa de R$ 54 milhões. Entre os serviços executados estão pistas em concreto, drenagem, recuperação de calçadas e sinalização viária em pontos da Avenida do CPA.
Marcelo de Oliveira destacou a atuação conjunta do TCE como determinante para dar celeridade às obras. “Se não fosse esse apoio, não teríamos solução para problemas como o Hospital Júlio Muller, a MT-170 e o pavimento da BR-163”, disse o secretário.
Próximas etapas
As obras seguem em execução por lotes. Novos trechos serão licitados para contemplar terminais, estações de embarque e o Centro de Controle Operacional. Atualmente, há frentes de trabalho na Praça Ulisses Guimarães, na Avenida XV de Novembro e na Prainha, próximo ao Colégio São Gonçalo.
A Sinfra-MT também conduz processo de dispensa de licitação para os terminais do corredor entre Várzea Grande e a Avenida do CPA. No total, ainda estão previstos sete lotes, incluindo os corredores da Avenida Fernando Corrêa, o centro de comando, estações e sistemas de inteligência e sinalização do modal.