Motoristas paralisam por falta de pagamento do ticket; prefeitura culpa empresa
Suzana Agnello
Cuiabá
Usuários dos transportes públicos de Cuiabá, foram surpreendidos nesta manhã de segunda-feira (06) com a paralização dos serviços. Motoristas da empresa Caribus Transportes, através do sindicato, informaram que um dos principais motivos pela paralização seria o não repasse dos valores de tikets de alimentação , um dos benefícios ofertados pela empresa.
"É uma paralisação por falta de receber nossos benefícios, não vamos rodar hoje e até segunda ordem não voltaremos a rodar, estamos com tickt de alimentação vencido, então enquanto não houver uma solução manteremos a paralisação", pontuou.
A região do Coxipó teve os bairros Pedra 90, Tijucal e Osmar Cabral mais prejudicado pela falta do serviço urbano, o que atrapalhou estudantes e trabalhadores nesse início de semana.
Em resposta a paralização a prefeitura de Cuiabá emitiu uma nota a respeito.
Veja na integra:
A respeito da paralisação dos motoristas de ônibus na manhã desta segunda-feira (06) da empresa Caribus, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) informa:
O motivo do descontentamento dos funcionários é relacionado com a empresa empregadora e não com a Prefeitura de Cuiabá;
A Prefeitura de Cuiabá não aceitará que haja qualquer prejuízo aos usuários e buscará minimizar os danos e o restabelecimento dos serviços prestados à população cuiabana o mais rápido possível.