Kalil e Fidelis fazem feito histórico com unidades educacionais reformadas em VG em 2023
Suzana Agnello
Várzea Grande
Um feito histórico, este é o legado que o atual secretário de Educação, Cultura e Lazer de Várzea Grande tem conquistado ao reformar várias unidades escolares na cidade. É claro, que não podemos esquecer que todo feito realizado teve aval do prefeito do município, Kalil Baracat (MDB).
Em 2023 foram até agora cerca de 6 unidades escolares reformadas. Até o final de 2024, todas às 92 unidades escolares entre EMEBs e CMEIs devem estar 100% requalificadas, ampliadas, reformadas e melhoradas. Assim, Kalil fecha o ciclo do seu primeiro mandato com todas unidades devidamente entregues como prometido por ele e pelo secretário Fidelis.
O prefeito lembrou durante a entrega de umas das unidades que ocorreu em setembro da importância da gestão da ex-prefeita Lucimar Campos (União), para que este avanço continuasse.
"Trabalhamos muito para dar continuidade ao que foi executado pela então prefeita Lucimar Sacre de Campos de dotar toda a cidade e suas regiões de Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil contemplando hoje uma população estudantil de 32 mil alunos. Nossos esforços são no sentido de ofertar vagas para todos que desejarem estudar com qualidade nas instalações e no ensino praticado, condições dignas de trabalho para os profissionais do Ensino e a garantia aos pais de que seus filhos estão em boas mãos", disse.
Além disso, Fidelis que é continuidade da gestão da ex-prefeita já que foi secretário na época, tem sido destaque em levar unidades de ponta que não perde para nenhuma escola particular.
"Os estudantes terão agora acesso a uma infraestrutura renovada, mobiliário e equipamentos adequados à faixa etária, uma sala multiuso que inclui uma área dedicada à leitura e uma vasta coleção de brinquedos pedagógicos”, destacou.