Cuiabá celebra 200 anos da proposta de criação do Jardim Botânico com palestra especial
Redação
Celebração
A Prefeitura de Cuiabá vai relembrar, no próximo dia 24 de setembro, os 200 anos da proposta que estabeleceu a criação do Jardim Botânico da capital. O documento, assinado pelo Imperador Dom Pedro I em 1825, determinava a instalação do espaço no Morro da Luz, mas o projeto nunca saiu do papel e permanece como um desafio para a Cidade Verde.
Para marcar o bicentenário da iniciativa, a Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano realizará a palestra “A Importância dos Jardins Botânicos para as Cidades”, ministrada pelo pesquisador do Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro, doutor em Biologia Vegetal, Claudio Nicoletti de Fraga.
O evento acontece às 9h, no auditório da sede da Energisa, com entrada gratuita e vagas limitadas. As inscrições podem ser feitas pelo link: even3.com.br/palestra-sobre-a-importancia-dos-jardins-botanicos-para-as-cidades-626321.
Assim, a capital mato-grossense resgata um capítulo importante de sua história, enquanto projeta o futuro com novas perspectivas de preservação ambiental e valorização de seus espaços verdes.