Globo lança pacote comercial da Copa do Mundo 2026
Redação
LANÇAMENTO
A Globo iniciou nesta terça-feira (16) a venda de cotas publicitárias para a Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos EUA, México e Canadá.
A emissora planeja arrecadar cerca de R$ 1,9 bilhão com patrocínios e anúncios. Serão exibidos 54 jogos na TV aberta e no SporTV, incluindo todas as partidas da seleção brasileira, metade dos duelos do mata-mata e a final em 19 de julho.
Foram disponibilizadas seis cotas de patrocínio na TV aberta, ao preço de R$ 235,4 milhões cada (R$ 1,5 bilhão no total), e outras seis no SporTV, de R$ 51,8 milhões cada (R$ 310,8 milhões).
A prioridade de negociação é para parceiros da Fifa, que têm até o fim de setembro para confirmar interesse. A Globo promete expor as marcas já em dezembro, no sorteio dos grupos, e prevê ações especiais em programas como Jornal Nacional e Fantástico.
Fonte: Folhapress